Meio Bit » Baú » Games » Patente da Apple fala sobre transformar escolhas feitas em game numa HQ

Patente da Apple fala sobre transformar escolhas feitas em game numa HQ

Apple registra patente cuja ideia é transformar em história em quadrinho as escolhas que os jogadores fazem em certos games.

25/04/2013 às 9:30

De vez em quando surgem algumas patentes envolvendo jogos eletrônicos que de tão absurdas nos fazem questionar quem foi o gênio que as idealizou (a Sony é mestre nesta área, aqui e aqui), porém, há algumas delas que são bastante interessantes e curiosamente, uma que só foi aceita agora pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA veio da Apple, empresa que nem é tão ligada assim aos games.

Registrada em 2009, a ideia seria permitir que ao terminar um jogo em que várias escolhas foram feitas durante a aventura, a pessoa tivesse a opção de gerar um e-book, um livro ou, o que seria mais legal, uma revista em quadrinho retratando o caminho seguido por ela e como exemplo o documento cita a série Mass Effect.

Imagine se tal tecnologia funcionasse em títulos distribuídos por episódios, como o The Walking Dead e ao final de cada capítulo pudéssemos criar um arquivo que contaria nossa história no game e que pudesse ser lido diretamente no computador ou num tablet, sempre capturando automaticamente os diálogos entre os personagens e as imagens. Seria fantástico, não acha?

Não se sabe no entanto se a Apple ainda possui interesse em disponibilizar a ideia, mas acho que se ela um dia se tornar real, seria uma excelente maneira de personalizar a experiência do jogador e desconfio que mesmo se tal recurso fosse pago, muitas pessoas adorariam ter um registro desse tipo daquilo que fez num jogo.

patente-hq-apple_25.04.13

[via Engadget]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários