Meio Bit » Arquivo » Games » O universo é o limite

O universo é o limite

16 anos e meio atrás

É inegável que o MMORPG é um dos gêneros que mais cresce atualmente. Contando com dezenas, talvez centenas de títulos diferentes fica muito difícil se tornar a preferência do jogador. Pensando nisso a islandesa CCP decidiu criar um RPG online ambientado no espaço. 

O game EVE Online é uma aventura Sci-Fi onde o jogador poderá visitar centenas de planetas localizados em várias constelações diferentes. É exatamente o que você está pensando. Um universo inteiro se encontra no game e caberá a você decidir para qual parte ir. Esqueça limitações de cenário ou paredes invisíveis.

EVE possui um dos mais complexos editores de personagens já criado e será praticamente impossível encontrar outro personagem igual ao seu. Some a isso dezenas de skills diferentes, além de classes, raças e profissões. Chama a atenção que mesmo escolhendo uma determinada profissão, nada impede que com o passar do tempo outra profissão seja aprendida. Outro detalhe é que mesmo não estando conectado, o personagem continua evoluindo e sendo assim, o jogador não precisa passar horas e horas a frente só para evoluir.

A empresa conseguiu criar um jogo com uma comunidade muito interessante, já que os jogadores podem realizar tarefas das mais variadas dentro do game, como se tornar um engenheiro, um comerciante, um soldado ou um político. Vale mencionar que devido a seu tamanho, o jogo proporciona que as pessoas viagem horas e horas sem encontrar outro jogador de carne e osso o que o deixa parecido com um jogo offline e isso não deixa de ser uma qualidade, já que nem todos gostam de ficar batendo papo enquanto jogam ou preferem viver suas aventuras isoladamente. Porém, como o jogo utiliza apenas um servidor, o recorde de players ao mesmo tempo já chegou na casa de 35 mil.

É louvável a atenção da CCP dedicada ao game. Isso fica evidente no site do jogo, onde podemos conferir torneios, fóruns, guias, revistas sobre o "universo" do game e muitas coisas interessantes que só fazem aumentar a vida útil do jogo, além de fazer com que o jogador sinta que não está abandonado.

Com gráficos absurdamente belos, uma estrutura de jogo sólida e possibilidades diversas, EVE Online é um grande sucesso em outros países e tem tudo para se consolidar no mercado brasileiro, já que a CCP está programando uma adequação melhor ao mercado nacional. Espere novidades em breve e aproveite para testar o jogo gartuitamente por 14 dias baixando uma versão de teste clicando aqui. Se quiser conhecer outros jogadores do RPG, basta acessar o site da comunidade brasileira neste link.

  

relacionados


Comentários