Meio Bit » Arquivo » Games » Exclusividade pode ser a única saída para indies

Exclusividade pode ser a única saída para indies

Desenvolvedores indie acreditam que a exclusividade dos jogos para algum console é a melhor saída para driblar custos de marketing.

11 anos atrás

silent-enemy_22.04.13

Sabe aquela história de que os jogos exclusivos estão com os dias contados e que no fim das contas ninguém, nem jogadores, nem desenvolvedores, ganham com títulos lançados apenas para uma plataforma? De acordo com Vander Caballero, fundador da Minority Media, essa pode ser a única saída para estúdios iniciantes verem seus projetos sendo feitos.

Se você é independente, não possui nenhum dinheiro para o marketing. Você não tem nada, logo precisa de alguém para apoiar ser projeto. Então, se alguém pede exclusividade e irá lhe ajudar a levar ser produto para o mercado, penso que pode ser algo bom. Às vezes, acho que esta é a única maneira de lançar um jogo.

O comentário de Caballero é interessante por nos dar outra visão sobre uma prática que muito gostam de acusar de ser um retrocesso e se tratar de uma decisão tomada por figurões endinheirados que só pensam em atrair um público maior para sua plataforma, o que não deixa de ser verdade. Contudo, se esta é a maneira encontrada por alguns desenvolvedores para ver suas criações serem terminadas, então como reclamar? Mesmo porque, acho que é muito melhor ver um jogo sendo lançado apenas para um aparelho do que para nenhum.

Já sobre o futuro da Minority Media, no momento eles estão trabalhando em um jogo chamado Silent Enemy. Previsto para ser lançado exclusivamente para o Ouya, com ele novamente o estúdio tocará em um assunto complexo, pois se o Papo & Yo fazia uma analogia ao alcoolismo enfrentado pelo pai de Caballero, este abordará o bullying infantil.

[via Polygon.]

relacionados


Comentários