Meio Bit » Arquivo » Hardware » Uma caneta com pederneira é o tipo de coisa que salva vidas

Uma caneta com pederneira é o tipo de coisa que salva vidas

Caneta com pederneira à venda na ThinkGeek é solução simples em situações de emergência para os descuidados que não andam com fósforos ou isqueiro.

11 anos atrás

caneta incendiária

Imagine a situação: você junta todas as suas tralhas e está indo acampar feliz e contente. Você arma a barraca, prepara o almoço mas na hora de cozinhar, você percebe que simplesmente esqueceu os fósforos ou o isqueiro. Desesperador, certo?

Felizmente as pessoas esquecem a cabeça mas sempre têm uma caneta no bolso (eu pelo menos sempre ando com uma; papel são outros quinhentos) e se possuírem uma Tactical Pen como a da foto que está à venda na ThinkGeek, poderão se safar dessa numa boa.

No meio dela há uma simples pederneira, que deve ser esfregada com a tampa da caneta para produzir faíscas. Pronto, o almoço está salvo.

O Cardoso já falou dessas canetas multi-função que parecem ser uma coisa boba, mas instrumentos simples como chaves-de-fenda e pederneiras deveriam fazer parte dos kits de sobrevivência de qualquer um. Já vi pessoas que saem de casa sem nem os documentos, que dirá alguns utensílios importantes dentro do carro ou no bolso? Parece até que nunca leram o Manual do Escoteiro-Mirim…

Eu não ando com isqueiro porque não fumo, porém reconheço que numa emergência ele pode fazer a diferença. Essa canetinha une o útil ao agradável e US$ 40 não me soa tão caro assim para se safar de alguns problemas.

Fonte: Gizmodo.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários