Meio Bit » Arquivo » Hardware » Novidades do Google Glass: unboxing, primeiros testes e ameaça de banimentos

Novidades do Google Glass: unboxing, primeiros testes e ameaça de banimentos

Primeiros dias do Google Glass entre nós: unboxings, testes e marteladas nos espertinhos.

11 anos atrás

Thor's Banhammer

Agora que o Google Glass começou a ser enviado para os developers, algumas pessoas já estão compartilhando vídeos de unboxing e informando as primeiras impressões que estão tendo do aparelho. Além disso, o Google já começou a repreender quem tentar se aproveitar da situação, querendo vender o Glass para terceiros.

Uma das primeiras imagens de unboxing veio do usuário do Google+ Brandon Allgood; ele compartilhou fotos do conteúdo, destrinchando-o bem:

glas

O conjunto contém o Glass, cabo micro-USB, carregador, dois visores (normal e escuro) e uma bolsa para proteger o conjunto. Para pessoas com visão ruim as opções são pegar uma dessas lentes e mandar uma ótica confeccionar uma similar com grau, usar lentes de contato ou colocar o Glass por cima dos óculos. Dá para usar, mas deve ficar esquisito. Outro detalhe é que devido o formato do dispositivo, a tela só é atrelada ao olho direito. Quem enxerga melhor com o olho esquerdo estará em situação complicada.

Já uma usuária chamada Cecilia Abadie compartilhou um screenshot em que uma pesquisa sobre uma rota poderá ser acessada diretamente no Glass (que precisará acessar a rede Wi-Fi compartilhada do smartphone):

glass2

Outros usuários postaram vídeos. Matt Abdou, por exemplo, post um vídeo em que ele usa o Glass enquanto pilota um kart:

Porém nem tudo são flores. Alguns espertinhos estão aproveitando para tentar revender o Glass a peso de tomates (que valem mais do que ouro), e o Google foi taxativo: conforme descrito no contrato, o usuário não poderá vender, alugar, emprestar ou transferir o dispositivo a um terceiro, sob pena do aparelho ser desativado e o dono não receber reembolso. O único caso permitido é receber o Glass como um presente.

Um usuário colocou o Glass em pré-venda no eBay em fevereiro pelo preço original de US$ 1.500,00 e os lances chegaram a US$ 16 mil, antes que ele fosse removido da loja.

Espertinhos sempre existiram, então não é surpresa o Google tomar uma decisão radical dessas para coibir a prática de revenda enquanto ele ainda é limitado a desenvolvedores. Provavelmente isso não continuará após o lançamento oficial, até porque não faria sentido.

Fonte: GSM ArenaMashable.

relacionados


Comentários