Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Feira Fotografar 2013

Feira Fotografar 2013

Teve início a Feira Fotografar 2013: o tema específico das palestras do Congresso Fotografar de hoje (16-abr) são os registros fotográficos de casamento, alguns bem humorados.

11 anos atrás

Está começando hoje (16/04) a Feira Fotografar 2013 no espaço de eventos do Shopping Frei Caneca em São Paulo. A feira é um evento relativamente novo no calendário fotográfico nacional, pois a primeira edição aconteceu em 2007 e contou com 10 mil visitantes. Já em 2012 esse número passou para 26.500. Nada mal para um evento que está praticamente começando, mas que já se tornou tradicional. A fórmula utilizada aqui é bem conhecida. Temos um espaço reservado para expositores montarem seus estandes e mostrarem seus produtos e, paralelamente, acontecem encontros, palestras e congressos. A entrada na Feira é gratuita, mas os eventos paralelos são pagos (em sua maioria). Se comparado com a Photo Image Brazil o espaço reservado é pequeno, mas a qualidade é que importa. Uma boa oportunidade para ver de perto equipamentos de ponta e principalmente produtos como fotopresentes, sistemas de impressão e molduras. Porém, o mais interessante nesse tipo de evento é a possibilidade de fazer aquele contato pessoal com seu fornecedor, que se mostra mil vezes mais efetivo do que um e-mail ou telefonema.

]eiraFotografar

Em 2013 a feira conta com 54 expositores e 120 marcas para fazer a alegria dos visitantes. Estamos falando de gigantes como Atek, Epson, Fujifilm, HP, kodak, Nikon, Noritsu e muitas outras. Pena a Canon estar fora do evento. Ao que parece o setor de Marketing da empresa ainda não viu o lado positivo de participar da feira. Fora os expositores com seus produtos, os visitantes ainda podem participar do Congresso Fotografar com palestras nos três dias e com temas específicos por dia. A Terça-Feira é dedicada ao casamento, a Quarta-Feira ao estúdio fotográfico e a Quinta-Feira para o varejo. Outra atração são os workshops de fotografia que está reunindo apresentações de profissionais como Clício Barroso, Vinicius Matos, José Mauro Batista, Daniela Margoto e Sue Bryce. E para finalizar as atrações nós também temos o Forum de Formaturas, que visa discutir estratégias e mostrar as novidades nesse segmento da fotografia de eventos.

A Feira Fotografar 2013 está aberta das 13:00h as 20:00h entre os dias 16 e 18 de abril no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Vale a pena dar uma conferida.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários