Meio Bit » Arquivo » Telecom » 2007 - O Ano da Internet na TV

2007 - O Ano da Internet na TV

16 anos e meio atrás

meiobit-masioka.jpg

Na entrega do prêmio Emmy, ontem, Masi Oka, o japa preferido dos nerds (sorry, Ina) apresentou uma transmissão via web sobre um site de vídeos via streaming, pilotando um Mac. Merchandising da Apple? Quem sabe?

Também fez uma aparição o fundador do MySpace.

Em outra parte, os indicados a uma categoria apareceram em dispositivos portáteis, como PDAs, Smartphones e iPods.

Isso definitivamente não aconteceria no Oscar, onde o pessoal tem pavor de Internet e tudo que se assemelhe a ela. No caso da TV os produtores das séries estão usando e abusando de interação, seja através de hotsites (você visitou o site da empresa do pai da Claire, não?) seja através de Webisódios, pequenos filmes lançados no intervalo entre as temporadas, trazendo histórias paralelas à ação principal. Battlestar Galactica fez isso e foi um sucesso.

Ao contrário do cinema a pirataria não é um horror para a TV, a quantidade de espectadores é grande demais. Os sites de torrent atingem quando muito 20.000 usuários baixando episódios, a audiência de um episódio popular de uma série conhecida fica na casa de milhões. E os fãs inveterados irão comprar o DVD anyway.

Dando mais opções, seja via iPods, celulares ou via streaming no PC, as séries só tendem a aumentar sua audiência, sua possibilidade de faturamento e melhorar sua imagem junto aos espectadores.

Exceto se fizerem besteira, como tirar as séries do iTunes por ganância de querer mais dinheiro.

relacionados


Comentários