Meio Bit » Baú » Segurança » Microsoft publica página com solução para o bug de inicialização

Microsoft publica página com solução para o bug de inicialização

Microsoft divulga solução para o bug de inicialização do Windows 7 causado por uma atualização problemática.

12/04/2013 às 16:52

Windows 7 Ontem eu publiquei um post alertando sobre o bug de incialização do Windows 7, causado por um pacote de atualização problemático. Durante a noite a Microsoft publicou uma página pedindo desculpas pelo transtorno causado, e apresentando uma resolução do problema.

Basicamente é o mesmo procedimento divulgado ontem, com a diferença de que não há necessidade de um disco de instalação. Para quem está sofrendo com o problema e não acompanhou o post de ontem, segue agora o tutorial da própria Microsoft:

Inicie o computador e fique teclando F8; selecione a opção "Reparar o seu computador":

tela1

Ele vai pedir para confirmar informações de teclado, além de nome e senha de usuário. Na tela que segue, memorize a letra de unidade onde o Windows está instalado e selecione "Prompt de comando":

tela2

Após cair na tela do prompt, digite o comando dism /image:drive:\ /cleanup-image /revertpendingactions e tecle Enter (substitua a palavra "drive" pela letra da unidade de sistema correspondente); aguarde o processo finalizar:

tela3

Feche a janela do prompt, clique em "Reiniciar" e depois selecione a opção "Iniciar o Windows normalmente":

tela5

Depois disso o Windows vai bootar normalmente. A Microsoft também postou outras duas soluções no Knowledge Base, uma envolvendo restauração do sistema e outra removendo a atualização problemática.

Se ainda assim nada der certo, a Microsoft recomenda entrar em contato com a central de atendimento, através dos telefones (11) 4706-0900 (Grande São Paulo) ou 0800-761-7454 (demais localidades).

Fonte: Microsoft.

relacionados


Comentários