Meio Bit » Arquivo » Mobile » Arnold diz: Nada de menores dirigindo e falando ao celular

Arnold diz: Nada de menores dirigindo e falando ao celular

16 anos e meio atrás

meiobit-terminator.jpg

Longe de mim querer discutir com um T-800, até porque nesse caso eu concordo.

O Governator da Califórnia, Arnold Schwar- Swchar - o Arnoldinho sopa-de-letra sancionou uma lei que proíbe menores de 18 anos de dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo. Não é uma implicância gratuita, ele inclusive gosta de adolescentes, pergunte a John Connor. A questão é que, segundo uma pesquisa patrocinada pela Ford Motors, adolescentes ficam quatro vezes mais distraídos quando falam ao telefone dirigindo do que adultos.

Segundo a Patrulha Rodoviária da Califórnia (não está claro se a declaração foi do oficial Poncherello) distração ao celular é a principal causa entre os acidentes que ocorrem por falha do motorista.

Com toda a tecnologia de viva-foz, telefones embarcados, Bluetooth, etc, seria de esperar que a legislação fosse mais pesada, simplesmente proibindo o uso de celulares, exceto através dessas tecnologias hands-free, mas o excesso de preocupação com liberdades individuais nos EUA acaba prejudicando, no caso, a segurança dos próprios cidadãos.

E não, não acredito que VOCÊ consiga perfeitamente falar ao celular e dirigir sem distrair, não mais que um amigo meu que diz que quando bebe dirige melhor.

Fonte: Starpulse

relacionados


Comentários