Meio Bit » Arquivo » Fotografia » View Finder com 3,6 megapixels - interessante

View Finder com 3,6 megapixels - interessante

11 anos atrás

Notícia rápida. Quem me conhece sabe que odeio de morte qualquer view finder eletrônico em câmeras fotográficas. Não é perseguição contra tecnologia, mas a coisa é ruim mesmo. Se comprar a um visor ótico temos o problema da qualidade e, principalmente, o atraso em relação ao que está sendo captado pelo sensor da câmera e o que está sendo mostrado no visor. A tecnologia vem melhorando muito desde que eu tinha minha veja Fuji S5100 (4 megapixels), mas na prática continuamos com as mesmas limitações, principalmente nas câmeras ultrazoom. A questão da qualidade do que é mostrado vem sendo combatida com visores com mais resolução, levando a uma representação mais fiel dos objetos que serão retratados.

Pensando nisso, fica mais interessante noticiar que hoje tivemos a confirmação que a Citizen Finetech Miyota desenvolveu um visor LCD para câmeras digitais que chega a incrível resolução de 1280x960 pixels (totalizando 3,69 megapixels). Isso não é pouca coisa, pois ultrapassa a resolução dos visores de 2,36 megapixels OLED da Sony e os LCD da Epson, tornando-se o visor com maior resolução do mundo. A diferença da nova tecnologia é que ele usa um projeto de campo-sequencial mostrando as cores primárias (Vermelho, Verde e Azul) uma de cada vez, em vez de mostrar todas ao mesmo tempo. A empresa garante que o projeto de painéis de 120Hz vai evitar problemas de rompimento de cor.

O novo LCD vai entrar em produção massiva no Verão de 2013 (Hemisfério Norte) e não existe indicação ainda sobre os possíveis equipamentos que vão ser agraciados com esse brinquedinho (provavelmente câmeras mais caras, como as mirrorless). Animado para ver o resultado.

View Finder com 3,6 megapixels

 

 

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários