Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix DMC-GF6 - mais uma mirrorless

Panasonic Lumix DMC-GF6 - mais uma mirrorless

11 anos atrás

E a Panasonic anunciou nessa semana sua nova câmera mirrorless, a Lumix DMC-GF6, para alegria daqueles que são fãs da marca. Vendo a câmera tenho que admitir que ela é muito bonita e vocês sabem que para mim o design é muito importante. Digo isso porque equipamentos fotográficos são caros, ainda mais para nós que vivemos no país das bananas. Então, gastar o equivalente a várias de minhas horas de trabalho em um equipamento feio não é uma alternativa válida para mim. Talvez seja apenas meu lado mais conservador se manifestando, mas essa característica está no topo de minha lista de exigências para escolha de equipamentos.

Mas, voltando à câmera, vale ressaltar que, fora a beleza do equipamento, não podemos destacar muitas novidades, sem contar uma pequena polêmica. Primeiro vamos às características positivas. A DMC-GF6 está equipada com um sensor LMOS de 16 megapixels de resolução máxima, que segundo o anúncio oficial foi desenvolvido especificamente para a câmera, e também podemos destacar o Visor LCD sensível ao toque (tela capacitiva) com 3 polegadas e com várias possibilidades de articulação. Também temos a velocidade ISO entre 160 e 12800, processador Venus Engine, capacidade de fazer 4,2 fotos por segundo e gravação de vídeos em Full HD no formato AVCHD com 30 fotogramas por segundo. A novidade (nem tão novidade assim) é que a câmera gora possui conexão Wi-Fi para transferência e compartilhamento de suas fotos via rede sem fio e a tecnologia NFC (Near Field Communication) que se propõe a iniciar uma comunicação com seu Smartphone ou Tablet simplesmente colocando os dois um perto do outro. Deve ser interessante.

Agora vem o lado ruim. Quem acompanha o desenvolvimento da tecnologia fotográfica sabe que a Panasonic sempre teve um problema com ruído em suas imagens. Às vezes nem precisava ser em ISO elevado para o problema aparecer, dependendo da câmera. O que acontece é que as três imagens oficiais disponibilizadas pela Panasonic feitas com o novo equipamento apresentam problemas gravíssimos, contando inclusive com ruído cromático nas áreas de sombra e isso tudo em ISO 160. Isso se torna mais grave ao pensarmos que esses problemas foram quase completamente resolvidos na Lumix GH3. Ou seja, um retrocesso.

A Panasonic Lumix DMC-GF6 chega ao mercado com a lente básica PZ 14-42mm e ainda não existem informações sobre o preço.

Panasonic Lumix DMC-GF6

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários