Meio Bit » Arquivo » Games » Thief para PC não será apenas uma cópia dos consoles

Thief para PC não será apenas uma cópia dos consoles

Produtor garante que versão do Thief para PC será desenvolvida tendo o teclado e mouse como foco.

11 anos atrás

thief-10.04.13

Uma das reclamações que mais tenho visto daqueles que jogam no PC é que os jogos multiplataformas lançados para ele são criados tendo os consoles em mente e só depois sendo adaptados para os computadores. Particularmente nunca vi problema nisso, talvez por preferir jogar com joysticks ou simplesmente por achar que um bom jogo é bom em qualquer lugar.

Mas se você pensa o contrário e está de olho no novo Thief, provavelmente gostará de ouvir a resposta dada pelo produtor Stephane Roy à pergunta sobre se a versão do jogo para PC poderá ser diferenciada:

Não há dúvidas de que da nossa parte a versão para PC é extremamente importante. Jogar o Thief com um teclado e um mouse é diferente, então precisamos ter certeza de que faremos isso corretamente. Ao fazer a versão para PC nós pensamos como um jogador de PC, para os consoles é um tipo diferente de jogo. Um dos nossos objetivos é nos certificarmos de que a versão para PC não será apenas uma cópia do que teremos nos consoles.

O produtor também afirmou que sua equipe pretende manter o estilo dos jogos anteriores e citou como exemplo o que Christopher Nolan fez com os filmes do Batman, pois embora seja o mesmo personagem, parece muito diferente do que havia sido feito antes. Além disso, garantiu que eles sabem o que é preciso para se fazer um bom Thief.

Para mim tudo isso é muito legal, só não ficarei satisfeito se eles tiverem que comprometer as versões para consoles para entregar um jogo melhor no PC. Não sei como encontrarão esse meio termo, mas da mesma maneira que não acho justo quem joga com teclado e mouse sair prejudicado, não gostaria de ver o contrário e quero ter o direito de jogar um bom game mesmo se estiver usando um controle.

[via Strategy Informer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários