Meio Bit » Baú » Hardware » Sony Rolly: WTF é isso?

Sony Rolly: WTF é isso?

10/09/2007 às 10:19

Uma das regras mais universais do Design é que a forma é determinada pela função. Um veículo feito para transportar humanos sempre parecerá um veículo feito para transportar humanos. Seja um Ford Ka, seja um Segway. O olho bate, mesmo com esforço determinamos a função. Em alguns casos pode haver duplicação do design. Metade dos produtos em uma sex shop encontra similares em criaturas marinhas de águas profundas, mas o contexto cuida de determinar o uso.

Quando um produto cai na categoria "pra que diabos serve isso?", temos um problema. Veja por exemplo o Sony Rolly:

sony-rolly.jpg

A primeira idéia, de que seria um instrumento de auxílio conjugal (fui sutil o bastante?) não se sustenta. Poderia ser... uma colher de sorvete? Temos luzes, duas antenas simétricas. Poderia ser um Access Point WIFI?

E que tal quando mesmo depois de ver um vídeo de demonstração você continua sem saber exatamente o que o equipamento faz?

Vou quebrar o galho de vocês. O Sony Rolly é um player de áudio com 1GB de memória, um robozinho semi-autônomo e uma caixa de som wireless via Bluetooth. A autonomia é de 5h para uso com o uso como player interno, ou 4h30min para streaming via Bluetooth.

Eu acho que se a Sony quer que alguém compre esse negócio, deveria distribuir junto aos consumidores em potencial o mesmo chá de cogumelo consumido pelos projetistas do negócio.

Via Techfresh

relacionados


Comentários