Meio Bit » Arquivo » Software » Google Play para Android recebe um tapa no visual [UPDATE: atualização já está rolando]

Google Play para Android recebe um tapa no visual [UPDATE: atualização já está rolando]

11 anos atrás

Google Play para Android 4.0

Apesar de ainda não estar disponível para todo mundo, alguns usuários notaram que a versão 4.0 do Google Play para Android sofreu uma repaginada considerável na lojinha virtual. A ideia é, claro, facilitar a navegação do usuário.

As primeiras informações foram trazidas pelo site Droid Life, quando no último sábado uma funcionária do YouTube postou a foto que abre o post em sua conta do G+, que rapidamente foi retirada. Mas foi tempo suficiente para que os sempre atentos ninjas da internet salvassem a imagem, e agora podemos comparar com a loja atual.

Logo de cara nota-se que o visual ficou mais "clean" ao abandonar o preto em prol do branco. Na tela inicial há uma mensagem enorme do Google, dizendo que "mexeram em algumas coisinhas na loja". Os widgets de categorias da loja foram para o alto, dispostos em duas fileiras e no rodapé da imagem, os apps em destaque. Como não há outras imagens não dá para especular mais do que isso.

Um pequeno detalhe é o ícone da loja: na sacolinha do app nota-se um pratinho de comida para cachorro e um osso dentro; o que significaria que é uma versão "servida" apenas para desenvolvedores (daí o termo "dogfooding").

Ainda sobre o Droid Life, o Google pretende lançar um serviço integrado de mensagens que irá se integrar ao iOS, Android, Gmail, Chrome e G+, com o nome sugestivo de "Babel". O serviço ainda estaria em fase de testes internos e o Google não teria uma data para lançá-lo.

babel-message

Atualizado dia 10/04/2013, às 01:15: segundo o blog oficial do Android, o novo Google Play está sendo liberado aos poucos para os usuários; quem tem aparelhos Android a partir do Froyo receberá a atualização via OTA. O texto foi editado para incorporar as informações mais recentes.

Fonte: Ars Technica.

relacionados


Comentários