Meio Bit » Arquivo » Indústria » ISO rejeita formato para documentos da Microsoft

ISO rejeita formato para documentos da Microsoft

16 anos e meio atrás



A Organização Internacional para Padronização (ISO) não aprovou o reconhecimento do formato para documentos OpenXML, proposto pela Microsoft, como um padrão global.

O OpenXML, formato usado nos documentos do Office 2007, não recebeu a quantidade de votos suficientes dos membros da ISO na votação encerrada no último domingo.

A falta de apoio da ISO será mais uma pedra no sapato da Microsoft, que esperava que a aprovação do formato OpenXML como um padrão internacional acelerasse a adoção do Office 2007, especialmente em órgãos governamentais e grandes instituições.

Apesar da primeira derrota, a Microsoft deve tratar das deficiências apontadas pelos membros da ISO, como baixo suporte a idiomas não-ocidentais, inconsistência nos formatos de datas e incompatibilidade com o OpenDocument Format (ODF). Essas melhorias devem ser realizadas até fevereiro de 2008, quando deve haver uma reunião especial, organizada pela ISO, para debater novamente o tema. Será que a Microsoft vai conseguir convencer da próxima vez?

relacionados


Comentários