Meio Bit » Arquivo » Games » Game designer diz que smartphones é o melhor para adventures

Game designer diz que smartphones é o melhor para adventures

Para criador do 999: Nine Hours, os smartphones e a distribuição digital tem um papel fundamental no ressurgimento dos adventures.

11 anos atrás

the-walking-dead_02.04.13

No mundo dos games não existe nada que possa ser considerado definitivo e uma prova de que isso é verdade são os adventures. Até pouco tempo atrás esse tipo de jogo era dado como morto, alguns lamentavam o fato de quase nenhum título assim ser produzido e adivinhe qual foi o game que obteve a melhor média do passado?

Pois de acordo com Kotaro Uchikoshi, criador de jogos como o 999: Nine Hours e Zero Escape: Virtue's Last Reward, esse retorno triunfal dos adventures não está acontecendo por acaso e tanto a distribuição digital quanto os dispositivos móveis são os grandes responsáveis pelo sucesso do gênero.

Acho que é seguro concluir que os adventures funcionam bem em smartphones. A maioria das pessoas hoje em dia possuem um smartphone e acredito que o adventure é um gênero que se encaixa nesse tipo de aparelho. Os adventures, da mesma maneira que as novelas, os filmes, série para TV, mangá e animes, são uma nova maneira de se contar uma história.

Pessoalmente acho um celular muito pequeno para um jogo assim e por isso penso que um tablet seria uma melhor opção, mas de qualquer forma, é inegável que a tela sensível ao toque desses aparelhos parece terem sido desenvolvidas tendo esse tipo de jogo em mente e mesmo que ultimamente eu tenha jogado menos adventures do que deveria, é muito bom ver que ainda existe um bom publico para eles, principalmente porque como Uchikoshi disse, há muitas boas histórias que podem ser contadas através desses games.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários