Meio Bit » Arquivo » Games » Para Avalanche Studios, próxima geração terá menos jogos AAA

Para Avalanche Studios, próxima geração terá menos jogos AAA

Para CEO da criadora do Just Cause, risco de reaver investimento fará com que estúdios invistam em jogos mais baratos e com isso a criatividade por sair ganhando.

11 anos atrás

just-cause-2_03.04.13

Pelo jeito Jade Raymond não é a única a achar que a quantidade de jogos de grande porte diminuirá com a chegada da próxima geração, pois de acordo com Stefan Ljungqvist, CEO da Avalanche Studios, o risco de se obter o retorno necessário ao investir na criação de um desses arrasa-quarteirões é muito alto e no fim das contas isso poderá favorecer a diversidade.

Não acho que os jogos de grande orçamento desaparecerão, apenas que haverá uma diminuição na quantidade deles. Mas isso é uma coisa boa, porque talvez não precisemos de 40 jogos de tiro em primeira pessoa. Eu não quero jogar todos eles, mas talvez precisemos de um, dois ou três.

Para ele, agora os estúdios possuem a oportunidade de serem mais criativos, principalmente porque as editoras perceberam que vale a pena assumir algum risco ao investir em novas franquias e ideias, já que isso tem potencial par as colocar em uma posição de destaque.

A critica claramente se refere aos vários jogos que tem recebido lançamentos anualmente e além de ter afirmado que comercialmente o mercado tem rumado para uma direção que não é favorável aos consoles, Ljungqvist ainda comentou sobre o modelo Free-to-Play, onde o desenvolvedor precisa encontrar uma maneira de tirar o máximo de dinheiro possível do jogador, algo que ele acredita ser a maneira como lucrarão no futuro.

Eu não gostaria de ver o número de grandes produções diminuir, mas se isso for necessário para vermos títulos mais criativos, então que aconteça.

[via Gamasutra]

relacionados


Comentários