Meio Bit » Arquivo » Games » Em homenagem à LucasArts, Raven libera código fonte dos Jedi Knights

Em homenagem à LucasArts, Raven libera código fonte dos Jedi Knights

Após fechamento da LucasArts, Rave Software decidi liberar códigos fontes de dois dos seus maiores clássicos, Jedi Academy e Jedi Outcast.

11 anos atrás

jedi-outcast-04.04.13

Ontem tivemos a notícia de que a LucasArts permanecerá viva apenas em nossas lembranças e embora o maior legado que o estúdio tenha nos deixado são os espetaculares adventures que desenvolveram nas décadas de 80 e 90, há alguns jogos baseados na série Guerra nas Estrelas que ganharam a aprovação do público e dois deles são o Jedi Knight: Jedi Academy e o Jedi Knight II: Jedi Outcast, títulos desenvolvidos pela Rave Software e que acabam de ter seus códigos fontes disponibilizados.

A Raven está triste por saber sobre o fechamento da LucasArts, nós os respeitamos e apreciamos ter trabalhado com eles por anos,” declarou um representando da desenvolvedora. “Nós adoramos a experiência de fazer o Jedi Knight II: Jedi Outcast e o Jedi Academy para a LucasArts e como presente à persistentemente leal base de fãs dos nossos jogos e em memória da LucasArts, estamos liberando o código fonte de ambos os games para as pessoas se divertirem e jogarem.

A empresa ressalta porém que não dará qualquer tipo de suporte ao código e que fazer os jogos funcionarem deverá dar algum trabalho, mas esta é provavelmente uma ótima notícia para aqueles que criam modificações e que há bastante tempo pediam por essa liberação.

Eu sempre ouvi falar muito bem desses games, mas nunca lhes dei uma oportunidade e esta talvez seja uma boa hora de fazer isso. Sinceramente não tenho a menor ideia de como fazer para os jogos rodarem no meu computador, por isso esperarei alguma alma caridosa publicar algum tutorial, mas se você quiser fazer o download, o do Jedi Academy pode ser encontrado aqui e do Jedi Outcast aqui.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários