Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Promoção Fine Art no Casamento

Promoção Fine Art no Casamento

11 anos atrás

O Wedding Brasil 2013 está chegando e com ele várias promoções bancadas pela Editora Photos, a realizadora do evento. Agora o site Portal Photos e o Blog Wedding  estão colocando no ar o concurso Fine Art no Casamento que vai premiar uma imagem que foque em um conceito mais artístico. Não tem muita enrolação no regulamento. Para participar o fotógrafo tem que ter mais de 16 anos e enviar uma imagem com 1000 pixels na base e com aproximadamente 2MB de tamanho. A imagem deve ser uma Fine Art obrigatoriamente feita em um casamento. Ou seja, nada de montagens com modelos. O arquivo deve ser enviado até às 13h do dia 15 de abril para o e-mail [email protected]. Junto com a imagem é necessário enviar no me completo, nome a ser creditado na foto (nome artístico), telefone e endereço.

Segundo o Portal Photos "A escolha da foto vencedora será feita pelo fotógrafo norte americano Riccis Valladares, que por opção fotografa com câmera analógica até hoje. Palestrante polêmico do Wedding Brasil em 2011, teve como tema de sua palestra A fotografia de casamento como Fine Art." O resultado da promoção será publicado no dia 19 de abril no Portal Photos e no Blog Wedding e o vencedor vai levar para casa kit de livros de fotografia de casamento com selo da Editora Photos. Entre as publicações estão os best sellers “Fotografe com o Coração”, de Joe Buissink, e “Dynamic Wedding”, de David Backstead, o lançamento “Fotografia de casamento fine art”, de Jose Villa, e o super lançamento previsto para este mês “Diários de iluminação”, de Kevin Kubota.

Porém, para você jovem gafanhoto que ficou na dúvida, o anúncio do concurso não se preocupa em explicar para o participante o que é uma Fotografia Fine Art, o que já é uma forma de selecionar os participantes entre os entendidos. Falando de maneira geral, uma fotografia fine art é aquela que expressa diretamente a visão do artista (no caso o fotógrafo) sobre o evento ou objeto que está sendo fotografado. Diferente do fotojornalismo ou da fotografia comercial, que exigem que se registre de maneira mais formal e direta, a fotografia fine art está presa apenas a criatividade e olhar do fotógrafo. Pode ser vago, pois podemos afirmar que toda foto é resultado da visão do fotógrafo, mas poucos conseguem se desprender das amarras do trivial e se lançar no mundo da abstração para executar uma imagem totalmente ímpar. Este é um concurso que vale a pena participar até como forma de avaliação pessoal, para se fazer a pergunta: como estou fotografando, o que me motiva, onde quero chegar?

fine art no casamento

relacionados


Comentários