Meio Bit » Arquivo » Games » Source Filmmaker ganha suporte ao Steam Workshop

Source Filmmaker ganha suporte ao Steam Workshop

Agora editor de vídeo da Valve conta com suporta ao Steam Workshop e assim a quantidade e a variedade de modelos disponíveis deverá aumentar bastante.

11 anos atrás

sourcefilmmaker_02.04.13

Se tem uma coisa pela qual sempre tive um certo fascínio, sãos as machinimas. Na verdade eu sempre tive a intenção de criar uma curta-metragem usando a engine de algum jogo, mas nunca tive paciência para aprender a mexer nas ferramentas necessárias e então apareceu a Valve e o seu Source Filmmaker, que embora tenha servido para facilitar a vida de muita gente, só provou que na verdade não tenho a menor criatividade para me aventurar na área.

Agora, para tornar a brincadeira ainda mais interessante, a empresa adicionou uma seção ao Steam Workshop dedica ao editor de vídeos, sendo assim, todos aqueles que criarem modelos poderão compartilhá-los com outros “cineastas” e quem está a procura de material para suas criações provavelmente logo, logo terá um enorme repositório gratuito à sua disposição.

Por enquanto a quantidade de itens não é muito grande, mas já é possível encontrar personagens, objetos e efeitos sonoros das séries Half-Life, Left 4 Dead e até Dragon Ball, portanto acho que será apenas uma questão de tempo até que a “oficina da Valve” esteja abarrotada com os materiais mais variados possíveis e o melhor, permitindo que as pessoas criem as maiores maluquices que a criatividade lhes permitir.

Quem sabe eu até não me anime a aprender a usar o Source Filmmaker, mas até lá, continuarei por aqui esperando que alguém utilize a ferramenta para criar algo como um Cidadão Kane.

relacionados


Comentários