Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Novidades no Via 6: Assinaturas

Novidades no Via 6: Assinaturas

27/08/2007 às 22:56

O Via6 está para o Orkut como o Flickr está para o Fotolog. Depois de uma mudança de rumo, focaram o site (e seus serviços acessórios, como o Rec6) na construção de uma rede social para quem tem conteúdo. Foi uma decisão estratégica excelente, ninguém precisa de mais um site de currículos, mas um site onde você possa acompanhar o comportamento online de uma pessoa, ter acesso a seu histórico, formação, conhecimentos profissionais, gera muito mais confiança na hora de uma proposta.

Mais que isso, gera visitas. Só que o perfil do público é bem diferenciado, o que permite recursos como envio e disponibilização de arquivos multimídia, PDFs, etc, no seu perfil.

As atividades de um usuário são públicas, vejam por exemplo parte do perfil do Alessandro Martins:

meiobit-via61.jpg

Um dos recursos-chave do Via6 é a "assinatura" de perfis, um recurso que gerou uma certa quantidade de dúvidas, ganhando até um post no blog do Via6.

Em essência, "assinar" um perfil significa que você passará a acompanhar as atividades dos membros de seu interesse. Acessando a página "Minha Rede", verá o conteúdo disponibilizado, posts comentados e os artigos incluídos pelos perfils assinados.

Os membros mais assinados são rankeados, sendo mais expostos pelo sistema. No melhor estilo "grandes poderes trazem grandes responsabilidades", no Via6 você é responsável pelo que fala, pelo que faz e pode se dar muito bem com isso, destacando-se entre os membros de uma comunidade com mais de 150.000 membros que já é de alto nível.

meiobit-via62.jpg

Só senti muita falta de RSS. Espero que esteja na lista de implementações do Via6.


Este post foi patrocinado. Deseja fazer como o cliente acima e divulgar seu produto no MeioBit? Clique aqui.

relacionados


Comentários