Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield 4 tentará entregar experiência mais dramática

Battlefield 4 tentará entregar experiência mais dramática

DICE divulga primeiro impressionante trailer do Battlefield 4 e revela que espera entregar uma experiência mais dramática com novo jogo.

11 anos atrás

O Battlefield 3 pode ter agradado muitas pessoas, suas vendas foram bem altas e o seu modo multiplayer ainda é um dos mais jogados quando falamos em FPS, porém, basta mencionar a campanha principal para vermos chover reclamações. Pessoalmente não achei esse modo do jogo tão ruim e defendo a teoria de que boa parte da culpa por as pessoas dizerem que o singleplayer não tem muita graça é porque a EA entregou as principais passagens em trailers divulgados antes do seu lançamento.

Seja como for, ontem, com a liberação do primeiro vídeo com um longo trecho do Battlefield 4, uma das primeiras perguntas que muitos fizeram foi: Será que a campanha será tão ruim quanto do antecessor? Pois o vice presidente executivo da desenvolvedora, Patrick Söderlund, falou sobre como eles esperam que o enredo do game mostre uma visão mais realista da guerra.

Com o Battlefield 4 nós estamos criando experiências que nos toque emocionalmente. Experiências que sejam humanas, dramáticas e críveis. O estresse do momento, o sentimento iminente de perigo, a conexão que você tem com os personagens; isso tudo é muito real, muito humano e falando francamente, muito impressionante.

A verdade é que ao menos visualmente o jogo é de nos fazer catar o queixo caído sobre a mesa e durante os 17 minutos do vídeo que pode ser conferido abaixo (dica: baixe em Full HD aqui), a Frostbite 3 mostra incríveis efeitos de iluminação, partículas e animações faciais que certamente estão entre as mais realistas já criadas, sem falar em vários momentos onde podemos usar o cenário a nosso favor, o que é algo que me agrada muito.

Se os suecos conseguirão cumprir a promessa, teremos que esperar o lançamento para ter certeza, mas se o objetivo deles é mesmo entregar uma experiência mais dramática, talvez isso explique um jogo de tiro em primeira pessoa embalado por Total Eclipse of the Heart.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários