Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Demo técnica mostra efeito de iluminação no PS4

Demo técnica mostra efeito de iluminação no PS4

Geomerics mostra como a engine Enlighten rodará no próximo console da Sony.

11 anos atrás

É claro que uma nova geração não se resume – ou não deve se resumir - apenas a gráficos mais bonitos, mas todos nós sabemos que este é o aspecto que mais chama a atenção da maioria dos jogadores quando um novo consoles está para ser lançado e por isso a evolução visual acaba sendo algo que as empresas não demonstram o menor receio de divulgar.

Pois foi para mostrar que sua engine de iluminação está preparada para o PlayStation 4 que a Geomerics divulgou dois vídeo com a Enlighten já rodando no novo console da Sony e se o resultado não chega a parecer coisa de outro planeta, ao menos serve para termos uma ideia de como os efeitos de luz e sombra melhorarão com a próxima geração.

Estamos encantados de trabalhar com o PlayStation 4. O hardware é tudo aquilo que esperávamos para um console da próxima geração e um grande passo em relação a atual geração,” declarou o fundador da empresa, Chris Doran. “A iluminação global em tempo real foi um grande negócio para os jogos da atual geração de hardware, mas exigiu que os desenvolvedores fizessem alguns sacrifícios. Com o PlayStation 4 esses dias ficarão para trás.

É sempre assim, né? Quando novos videogames estão para chegar as empresas gostam de vender a ideia de que eles serão as máquinas definitivas, só para alguns meses depois começarem a reclamar de que falta isso ou falta aquilo. Enfim, caso não conheça a Enlighten, esta é a engine responsável pela iluminação de jogos como o EVE Online, Battlefield 3 e Need for Speed: The Run, além de ter suporte à Unreal Engine 3.

http://youtu.be/wIG2qM476vc

http://youtu.be/0JvDbyZrlHA

Mas então, o que achou dos vídeos?

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários