Meio Bit » Arquivo » Mobile » As Crônicas do Macfag - Dia 3

As Crônicas do Macfag - Dia 3

Acompanhe o terceiro dia com o Nexus 4, após anos de iPhone: a caixa, a bateria, a câmera e alguns dos apps.

11 anos atrás

Ontem, no final do dia, consegui resolver a última pendência que me impedia de finalmente dizer tchau pro iPhone: fui até a minha operadora resgatar um chip para poder utilizar o Nexus 4. O iPhone 5 utiliza nano-SIM e o Nexus 4 um micro-SIM. Eu quero só ver onde isso vai parar, em breve teremos o ängstrom-SIM.

Feito isso, bastou organizar minha agenda e voi lá, bem-vindo ao mundo Android. Hoje o dia foi de uso pleno do telefone, inclusive com o 3G ligado. Como passei o dia em casa, não usei de fato o 3G, mas esqueci ele ligado o que dá quase na mesma.

O unboxing

A caixa do Nexus é bem espartana, assim como o conteúdo. O celular não vem sequer com fones de ouvido. É só o aparelho e o carregador. Espero que funkeiros não comprem o Nexus.

A bateria

A bateria me surpreendeu positivamente. Usei muito o celular hoje e a bateria durou 12h. Isso porque esqueci o 3G ligado mesmo navegando o dia inteiro na Wi-Fi, ou seja, se não tivesse dado uma de usuário a bateria teria durado bem mais (vou saber o quão mais amanhã).

360-sad_iphone

Os apps

Algo que os críticos do Android teimam em dizer, mesmo sem sequer ter usado qualquer celular da plataforma é que “Android não tem quase nenhum app que tem no iOS”. Eu disse isso muito tempo atrás, mas foi só pra provocar rage. Se uns dois anos atrás isso podia ser um pouco verdade, hoje não passa de uma falácia.

Todos os apps que eu utilizo no meu dia a dia possuem versão recente para Android, incluindo aí WhatsApp, Facebook, Twitter, bancos, Skype, Instagram, GPS e outros apps diversos. Os únicos que não estão disponíveis no Google Play são os exclusivos, como Tweetbot e Bejeweled (me julguem).

A câmera

Ainda tirei poucas fotos, mas a câmera parece pecar bastante na qualidade. Mesmo em fotos diurnas a imagem me parece um pouco escura, as vezes granulada. A câmera do iPhone 5 dá um banho em termos de qualidade. Testarei com mais afinco nos próximos dias para constatar se é realmente isso mesmo.

Resumo do dia

No primeiro dia utilizando de fato o Nexus 4, não senti a menor falta do iPhone 5. Utilizei todos os apps que uso com frequência, respondi emails, postei em redes sociais, tudo o que eu faço normalmente. A tela maior me deixou muito mais confortável e sem apertar os olhos para ler ou enxergar certas coisas.

É um pouco estranho se acostumar no começo, pois eu segurava o iPhone tranquilamente só com uma mão, mas agora quando é pra tocar em algo na parte alta da tela “falta dedo”. Eu tenho que escorregar a mão pra cima ou mesmo segurar com a esquerda e operar com a direita. Mas é questão de hábito, o Nexus além de ser mais alto é mais largo que o iPhone.

Amanhã falo sobre o Android em si e a experiência de uso do SO. Até lá!

Leia também:

Leia mais sobre: , , , , , , , , .

relacionados


Comentários