Meio Bit » Baú » Games » Carmageddon: Reincarnation terá versão para próxima geração

Carmageddon: Reincarnation terá versão para próxima geração

Após conseguir financiamento através do Kickstarter para versão do PC, Stainless Games levanta mais 3,5 milhões de dólares e Carmageddon: Reincarnation também aparecerá nos consoles da próxima geração.

21/03/2013 às 13:00

carmageddon-reincarnation-21.03.13

Em junho do ano passado a Stainless Games conseguiu aquilo que era o sonho de muita gente, atingir a meta para financiar um novo jogo da série Carmageddon. Com isso uma versão para os computadores estava garantida, mas o estúdio não queria parar por aí e graças a um investimento de 3,5 milhões de dólares feito por Les Edgar, um dos fundadores da Bullfrog Productions, o Reincarnation também deverá aparecer nos consoles da próxima geração.

Estamos muito satisfeitos por termos financiado completamente o Carmageddon: Reincarnation sem precisar recorrer a pessoas de fora da nossa companhia, acionistas ou fãs,” disse Patrick Buckland, CEO e co-fundador da Stainless Games. “Isso nos permite manter uma verdadeira independência e controle criativo sem precisar comprometer a qualidade ou o conteúdo devido a restrições orçamentárias.

Tal declaração se deve ao fato de que Edgar é um dos acionista da desenvolvedora e na sua opinião, todos nós gostaríamos de ver a marca ressurgir e que também está contente em poder ajudar o projeto a seguir adiante.

É evidente que poder levar o jogo para o PlayStation 4 e para o sucessor do Xbox 360 será uma ótima maneira de expandir o público alvo, porém, esse lançamento ainda deverá demorar um bom tempo para acontecer, já que o pessoal da Stainless Games ainda não possui os kits de desenvolvimento de tais consoles, o que é no mínimo curioso pois durante a apresentação do PS4, o nome da empresa apareceu entre aquelas que lançarão jogos para o videogame.

Outro ponto que merece ser mencionado é que de acordo com Neil Barnden, o outro dono do estúdio, esses 3,5 milhões estão longe do valor necessário para se fazer uma superprodução, mas isso não deverá impedí-los de competir no mesmo nível desses títulos que muitas vezes tem um orçamento quase 10 vezes maior que o deles e que o mais provável é que o Carmageddon: Reincarnation seja distribuído digitalmente.

Confesso nunca ter sido muito fã da franquia, mas é bom vê-la voltando e com a tecnologia que temos atualmente, acho que poderá sair um jogo muito divertido disso aí. Por fim, mais alguém por aí também já prevê muitas reclamações dos chatos de plantão em relação a violência que deverá estar presente nesse novo capítulo.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários