Meio Bit » Baú » Fotografia » Minox DCC 14.0 - eu quero

Minox DCC 14.0 - eu quero

20/03/2013 às 14:51

Eu acompanho com muito atenção os lançamentos da linha DCC (Digital Classic Camera) da Minox. Faz alguns anos que a empresa vem colocando no mercado miniaturas que reproduzem grandes câmeras clássicas, só que na versão digital. As câmeras são pequenas e funcionam perfeitamente. É o sonho de consumo de muitos fotógrafos e seriam itens perfeitos para decoração da sua casa ou estúdio fotográfico.

Agora, sem muito alarde, a empresa anuncia a mais nova representante da linha clássica com uma reprodução genérica de um design da década de 1950. A nova Minox DCC 14.0 chega equipada com um sensor CMOS de 14 megapixels (caraca) e uma lente fixa de 7,35mm (que é equivalente a uma 41mm no formato 35mm) com abertura de diafragma máxima de f/2,4. Sensor minúsculo, com alta densidade de pixels e com uma lente luminosa. Talvez a média seja vantajosa. A câmera possui um pequeno visor ótico removível e também vai ter a disposição (vendido separadamente) um flash com design igualmente clássico e lentes de conversão. Também destacamos o visor LCD de 2 polegadas, a gravação de vídeo em VGA e a câmera funciona em modo totalmente automático. Seria muito pedir para ter um modo manual.

A Minox DCC 14.0 é pequena (pesa apenas 113g) e cabe literalmente na palma de sua mão, mas o preço é até salgado. Ela será vendida em uma versão preta e uma prata (mais bonita, em minha opinião) ao preço de US$ 239,00. Só para aqueles que querem algo clássico para mostrar aos amigos.

minox-dcc-14

Fonte: Depreview

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários