Meio Bit » Arquivo » Twitter: inútil [atualizado]

Twitter: inútil [atualizado]

16 anos e meio atrás

Nestes dias recebi vários avisos do Twitter dizendo que tenho novos "seguidores", gente que acompanha o que escrevo lá. Claro, eu não estava usando, e devido a toda esta atividade, resolvi voltar a usar para ver no que dá. Para quem não conhece, o Twitter é uma ferramenta na qual o usuário posta frases curtas, e todos que estão "assinados" recebem. A idéia parece interessante, mas na realidade adiciona pouco. Comecei a usar em março, e usei por poucos dias.

Os problemas:

  • tem bastante gente falando com outras diretamente por ali, por exemplo dizendo "@fulano: que legal, tambem acho !". Se eu nao estiver assinando o twitter do "fulano", vou ficando por fora
  • Para participar o usuário deve usar a web ou entao um cliente instalado (dos vários disponíveis)...mais um cliente para instalar.
  • O pessoal teoricamente indicaria coisas interessantes ou algo assim, como um micro-blog. Mas já está rolando auto-promoção, claro. Muita gente postando seus próprios URLs....enfim, perde o sentido.
  • Como o serviço está cada vez mais popular,  ele não esta estável. Várias vezes o sistema cai.

Vou usar mais um tempo para ver se fica interessante. No momento não estou achando vantajoso, mas numa dessas se tiver mais gente e eu selecionar melhor quem estou "seguindo", talvez fique mais interessante.

Atualização: mudei de idéia. resolvi sair de vez do Twitter, cometendo um twittercídio.

relacionados


Comentários