Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 100D - a menor DSLR do mundo?

Canon EOS 100D - a menor DSLR do mundo?

11 anos atrás

E a Canon não dorme no ponto e já está se preparando para colocar uma nova DSLR no mercado. Os rumores sobre a nova EOS 100D (chamada de EOS b nos Estados Unidos) estão correndo pela internet nos últimos 7 dias e ninguém sabia ao certo absolutamente nada sobre a nova câmera. A única indicação é que seria pequena e traria um design diferenciado. No meio da efervescência da incerteza uma informação concreta chegou até os meios especializados sanando um pouco das dúvidas e criando uma ansiedade maior ainda. O Best Buy colocou um anúncio de pré-venda da nova câmera com quase todas as especificações do equipamento.

Por conta disso sabemos que a EOS 100D vai chegar ao mercado com o mesmo sensor de 18 megapixels que está na Rebel T4i, vai ter visor LCD de 3 polegadas móvel e sensível ao toque, vai gravar vídeos em Full HD, fazer 4 fotos por segundo no modo contínuo, ter 9 pontos de autofocus, sistema de detecção de rosto, vários modos de cena pré-programados, entrada para cartão SDXC, visor ótico com 95% de cobertura e processador DIGIC 5. Belas características para um equipamento de entrada, mas sem nenhuma novidade. Você pode encontrar essas características em equipamentos que já existem, como a REBEL T4i ou a EOS M. Mas, é nessa parte que a coisa fica nebulosa. A única grande sacada da coisa é que ela vai ser a menor DSLR da Canon a venda, tanto que ela pesa 140g a menos que a Rebel T4i, que já é uma câmera pequena. As indicações técnicas do anuncio da Best Buy garantem que a câmera possui tamanho de 3,6 polegadas (altura), por 4,6 polegadas (largura) e 2,7 polegadas (profundidade).

Como não existe imagem na câmera no anuncio, todo mundo está esperando que o design seja o grande atrativo do equipamento. Também sabemos que a câmera vai vir com a lente básica EF-S 18-55mm f/3,5-5,6 e que o valor cobrado pelo conjunto é de US$ 799,99. Tem que ser uma câmera muito bonita para ter esse valor.

Canon-EOS-b-EOS-100D-

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários