Meio Bit » Arquivo » Games » Ron Gilbert não é mais funcionário da Double Fine

Ron Gilbert não é mais funcionário da Double Fine

Após concluir o The Cave, co-criador do The Secret of Monkey Island anuncia saída da Double Fine.

11 anos atrás

ron-gilbert-13.03.13

Quando em setembro de 2010 a Double Fine anunciou a contratação de Ron Gilbert, eu fui uma das pessoas que adorou a notícia. Aquilo colocava novamente sob o mesmo teto dois dos criadores de um dos mais aclamados jogos de todos os tempos, o The Secret of Monkey Island, mas algo que não tinha ficado claro, ao menos para mim, é que ele havia entrado para a produtora apenas para criar o The Cave e como o jogo foi lançado recentemente, o game designer usou seu blog para dizer que não trabalha mais no estúdio de Tim Schafer.

Em uma mensagem cheia de um humor sutil, algo característico em seus jogos, Gilbert afirmou que existem muitos jogos por aí para serem criados e agradeceu a todos aqueles que trabalharam no seu último projeto e a Schafer por ter lhe dado a oportunidade de criar o The Cave. Ele então avisou que durante as próximas semanas publicará no site alguns detalhes da produção do jogo, começando por um esboço do mapa da caverna falante e quem gosta de conhecer os bastidores do desenvolvimento de um game deveria ficar de olho.

Já sobre o futuro, Gilbert revelou uma nova parceria com Clayton Kauzlaric, que criou com ele o DeathSpank, e dela deverá surgir um jogo para dispositivos iOS e além de ter prometidos algumas imagens para os próximos dias, a única informação citada por ele foi o fantástico título, Scurvy Scallywags in The Voyage to Discover the Ultimate Sea Shanty: A Musical Match-3 Pirate RPG.

Toda sorte do mundo a Ron Gilbert e por mais que eu ache que sua independência poderá ser boa para os gamers, tenho certeza de que a Double Fine acaba de perder um ótimo funcionário.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários