Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nissin Di700 - Flash Compacto TTL

Nissin Di700 - Flash Compacto TTL

11 anos atrás

A história é sempre a mesma. A pessoa compra uma câmera reflex bacana e acha que seus problemas acabaram. Em alguns casos isso é verdade, pois o equipamento vai ser utilizado como se fosse uma câmera de família e vai sair da bolsa poucas vezes para registrar momentos específicos. Mas, se o indivíduo realmente for contaminado pelo vírus da fotografia os problemas apenas começaram, pois depois da câmera vem as lentes, filtros, bolsas, tripé e, invariavelmente, um bom flash externo. O flash externo, ou compacto, é uma ferramenta importante para quem quer fugir da horrível iluminação proporcionada  pelo flash da câmera e, assim como tudo na fotografia, possui um preço bem elevado. Porém, nos últimos tempos, temos encontrado algumas alternativas genéricas aos equipamentos originais das marcas mais conhecidas. Fugindo do que era normal até algum tempo atrás, são equipamentos bem construídos, com bom rendimento e compatíveis com os sistemas TTL dos principais fabricantes. Podem ser a luz no fim do túnel para quem quer evoluir e não possui muita capacidade de investimento no momento.

Kenro é uma dessas fabricantes de equipamentos genéricos e acaba de anunciar o seu Nissin Di700, um flash com cabeça articulada que pode fazer rotação de 180º para esquerda ou para a direita, além de poder ser colocado em 90º para cima e 7º para baixo para, segundo o informe oficial, facilitar a fotografia close up. Esse tipo de articulação da cabeça é o mínimo que podemos esperar de um flash para um uso mais criativo. O zoom interno da lâmpada garante a cobertura de uma distância focal que vai de 24mm a 200mm (isso sim é interessante) e com número guia 50. A Kenro garante que o Di700 possui um tempo de reciclagem que varia (conforma as pilhas e potência que está sendo utilizada) de 0.4 a 4 segundos (um pouco lento). Também temos uma luz de foco auxiliar e a compatibilidade com o sistema E-TTL II, E-TTL (Canon) e i-TTL (Nikon).  Além da alimentação por pilhas o flash também pode ser ligado a uma bateria externa e também possui contato PC de sincronismo. Vai ser lançado em abril, mas ainda não existe um preço definido. O Nissin Di700 vai ser compatível com Canon, Nikon e Sony.

NissinDi700

Junto com o Di700Kenro também anunciou o Nissin PS 8, uma bateria externa para flash que garante uma maior autonomia do equipamento e menor tempo de recarga. O acessório teve seu corpo redesenha e agora, em comparação com a versão anterior, é fabricado em plástico industrial que deve diminuir o aquecimento proporcionado pela bateria e, em consequência, também teve o peso diminuído para 761 gramas. A fonte de alimentação é compatível para equipamentos Canon, Nikon e Sony, além do próprio flash da Kenro. O PS 8 deve chegar ao mercado em abril custando £165.

Nissin PS8

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários