Meio Bit » Arquivo » Games » Call of Duty: Black Ops 2 também se rende às microtransações

Call of Duty: Black Ops 2 também se rende às microtransações

Visando lucrar ainda mais com sua principal franquia, agora CoD: Black Ops 2 terá microtransações.

11 anos atrás

cod-black-ops-2-12.03.13

A partir de amanhã (13/03) aqueles que jogam o Call of Duty: Black Ops 2 no Xbox 360 terão a oportunidade de adquirir alguns itens para seus personagens pagando com dinheiro real, algo bastante comuns em jogos gratuitos, mas que não costuma ser muito bem aceito em títulos vendidos por US$ 60.

Contudo, se há algo de bom no anúncio é que de acordo com Dan Amrich, gerente de comunidade da Activision, tais itens serão apenas cosméticos, não afetando a jogabilidade e ele ainda acrescentou que “no fim das contas, todos esses itens serão completamente opcionais e foram criados por jogadores que pediram por mais opções de customização.

A editora revelou ainda que tais pacotes de personalização custarão 160 MS Points (US$ 2) e conterão três designs para as armas, três retículas e um fundo adicional para o cartão do jogador. Além disso, pelo mesmo valor poderemos adquirir mais 10 slots para a criação de classes e pela metade do preço um fundo de cartão com as bandeiras dos países.

Mas se você joga no PlayStation 3 ou no PC e gostou da novidade, terá que esperar um pouco, pois uma data para a chegada das microtransações ao CoD: Black Ops 2 destas plataformas não foi confirmada, embora eu imagine que isso não deverá demorar muito a acontecer.

Particularmente não vejo problema na iniciativa, desde que ela de fato não envolva itens que possam tornar um jogador mais poderoso. A única coisa que critico é o fato da Activision não aproveitar essa fonte extra de lucro para baixar um pouco o preço do jogo e toná-lo mais acessível, mas é óbvio que isso não aconteceria.

[via MCV]

relacionados


Comentários