Dori Prata 11 anos atrás
Uma das maiores reclamações dos game designers no fim desta geração é sobre a pequena quantidade de memória RAM disponível no PlayStation 3 e XBox 360, e com o anúncio de que o PS4 virá com 8 GB GDDR5, já tem muita gente por aí comemorando as possibilidades que isso trará, como é o caso de Christophe Carrier, level designer do Dishonored.
“Nós precisamos de memória, sabe? Como level designer nós lutamos contra a falta de memória todos os dias. Nós cortamos coisas, removemos coisas, dividimos estágios, retiramos NPCs deles porque não temos memória suficiente. Então saber que a memória é algo que será melhorado na próxima geração de consoles: para nós é uma alegria, é algo pelo qual estávamos esperando.
No início éramos jogadores de PC. Adoramos jogos para PC e tivemos que fazer jogos para os consoles, mas o principal problema era a memória. Os processadores são bons, mas a memória, para nossos jogos, é o mais importante. Então isso é fantástico.”
Tudo muito legal, essa enorme quantidade de memória deverá mesmo permitir algumas coisas muito legais, mas é uma pena que não estarmos vendo alguns profissionais comentarem sobre como os novos consoles poderão tornar melhor a inteligência artificial dos personagens e espero que com o tempo e um melhor entendimento de cada máquina as desenvolvedoras consigam incrementar este que para mim é um dos aspectos que mais deveriam receber atenção.
[via Eurogamer.]