Meio Bit » Baú » Games » Ebook revela mudanças no desenvolvimento do Tomb Raider

Ebook revela mudanças no desenvolvimento do Tomb Raider

Livro sobre o desenvolvimento do jogo revela que produção mudou várias vezes até chegar ao resultado final.

08/03/2013 às 14:33

tomb_raider_07.03.13

Esta semana comecei a jogar o novo Tomb Raider e embora eu ainda esteja bem no início da aventura da jovem Lara, estou gostando muito da proposta da Crystal Dynamics. Tudo bem que até onde avancei há poucos elementos dos jogos anteriores, como os saltos milimetricamente realizados ou a resolução de quebra-cabeças, mas o fato é que a produção é de alto nível e várias das novas ideias foram muito bem executadas.

Como o jogo se trata de um recomeço para a franquia, na verdade eu já esperava uma mudança drástica de estilo, mas o que muitos de nós não sabíamos é que durante a produção o jogo foi recomeçado diversas vezes, conforme pode ser visto no ebook The Final Hours of Tomb Raider:

Houve apenas duas coisas que permaneceram durante todo o projeto. Um, a ambientação na ilha e dois, ele se chamar Tomb Raider,” revelou o diretor de marcas do estúdio, Karl Stewart, que afirmou também que as conversas sobre o caminho que seguiriam começaram em 2009 e abordavam desde a mecânica das armas até a forma física de protagonista. Além disso, ele também disse que o primeiro produto que surgiu desses experimentos foi o Lara Croft and the Guardian of Light.

Caso queria ler o livro digital, ele pode ser adquirido na App Store por US$ 3 ou através do Steam por R$ 5. Nele há detalhes inclusive da influência de outros jogos, como o Shadow of the Colossus e God of War e certamente é um item indispensável para quem gosta de conhecer os bastidores da criação de um game.

[via Polygon]

relacionados


Comentários