Dori Prata 06/03/2013 às 16:00
Eu não vou dizer aqui que não adoro saber que um jogo que tanto gostei receberá uma continuação, mas há títulos que simplesmente deveriam “morrer” no primeiro capítulo e considero que o Journey é um desses casos. Mesmo sendo bem curto, a experiência passada pela criação da thatgamecompany é uma das mais intensas que já vivi em um game e de acordo com Robin Hunicke, produtor executivo do estúdio, (felizmente) não deveremos ver uma sequência sendo sendo lançada.
“Eu penso que todos nós colocamos muita alma e coração no Journey, então gostaríamos de deixá-lo onde ele está. O jogo é perfeito da maneira que ele é, não queremos estragar isso, então imagino que não existirá um Journey 2.”
Tudo bem que a criatividade de Jenova Chen e sua equipe poderia contornar isso, mas quem jogou essa obra de arte sabe que ela termina no momento exato e criar um novo jogo seria totalmente desnecessário e na minha opinião soaria como uma mero caça-níquel.
Acho a atitude louvável, principalmente pelo fato do jogo ter recebido diversos prêmios e uma continuação provavelmente venderia muito mais do que o antecessor. Só é uma pena o Journey ser exclusivo do PlayStation 3, pois acho que todo mundo deveria ter acesso a um dos jogos mais marcantes já criados.
[via IGN]