Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft não considera Valve uma concorrente

Microsoft não considera Valve uma concorrente

Para executivo da Microsoft, SteamBox não deverá concorrer com consoles.

11 anos atrás

dori_stea_06.03.13

Normalmente quando uma empresa decide se arriscar no mercado de consoles vemos ataques de todos os lados, mas curiosamente não é isso o que tem acontecido com a Valve e o seu SteamBox. Até o momento as declarações em relação ao hardware da empresa tem sido um tanto respeitosa e depois de Gabe Newell ter dito não temer os videogames, chegou a vez de Don Mattrick, presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft afirmar que não considera a criadora do Steam uma concorrente.

Mesmo declarando ser um grande admirador de Newell e admitindo que a Valve tem mostrado algumas coisas bastante inovadoras, o executivo disse acreditar que “a escala de produtos e coisas que estão sendo trazidas para o mercado são provavelmente um pouco mais rica quando olhamos para Sony, Nintendo, Apple e Google,” o que sugere que assim como afirmou recentemente Phil Harrison, Mattrick também acha que o SteamBox enfrentará dificuldades.

Será então que a Microsoft estaria fazendo pouco caso do aparelho da Valve, o que certamente seria uma atitude irresponsável? Eu prefiro acreditar que não, mas a verdade é que não me parece correto pensar que o SteamBox não tenha potencial para roubar muitos consumidores das fabricantes de consoles e um dos principais fatores que podem fazer isso acontecer são os preços praticados no serviço de distribuição digital.

Mesmo conhecendo muitas pessoas que preferem jogar nos consoles, boa parte desse público costuma rasgar elogios aos valores cobrados nos jogos para computadores e a partir do momento em que eles puderem adquirir um aparelho onde os games custem tão pouco e que ofereça uma experiência parecida com a de um Xbox ou PlayStation, será natural que esses jogadores comecem a repensar suas preferências.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários