Meio Bit » Arquivo » Games » Minecraft poderá ser lançado para videogames da Sony

Minecraft poderá ser lançado para videogames da Sony

Funcionário da Mojang diz que ao acabar exclusividade da Microsoft, Minecraft poderá aparecer no PlayStation.

11 anos atrás

dori_min_06.03.13

No final de janeiro comentei aqui sobre o fato do Minecraft ter ultrapassado a marca de 20 milhões de cópias e como nos consoles ele só apareceu no XBox 360, é evidente que um lançamento para o PlayStation 3 poderia aumentar bastante esse número e agora ficamos sabendo que há uma boa chance disso acontecer, conforme declarou Jens Bergensten, designer chefe da versão do jogo para dispositivos portáteis.

A Microsoft tem um acordo de exclusividades para os consoles. Quando ele acabar nós consideraremos um Minecraft para o PlayStation, já para o Wii U é pouco provável.

Outra informação revelada por Bergensten diz respeito a intenção da Mojang de tornar o jogo para iOS e Android mais parecido com aquele que encontramos no PC e um dos aspectos que eles mais tem trabalhado é fazer com que a versão permita partidas online que utilizem servidores dedicados e não através de conexões diretas com os aparelhos de outras pessoas. Segundo ele, uma das maiores dificuldades esta na diferença entre os dispositivos, o que torna complicado fazer com que o jogo rode em todos eles.

Quanto a possibilidade do Minecraft chegar a outros consoles, chama a atenção o desdém em relação ao novo videogame da Nintendo e fica a dúvida se ao dizer PlayStation o sujeito se referiu ao PS3, PS4, PS Vita ou aos três, mas uma coisa parece certa, seja lá onde o game aparecer, as vendas deverão ser muito boas.

[via Edge.]

relacionados


Comentários