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Retro City Rampage, o presente de US$ 20.000 aos donos de um Wii

11 anos atrás

dori_ret_05.03.13

Em uma indústria que muitas vezes é acusada de só se preocupar em obter lucro e pouco investir em agradar o consumidor, há algumas desenvolvedoras que conseguem conquistar a admiração dos jogadores por atitudes inesperadas e um desses casos é o de Brian Provinciano, criador do Retro City Rampage.

Com seu jogo podendo ser adquirido digitalmente no PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o desenvolvedor independente resolveu lançá-lo também para o Wii e segundo suas palavras, as chances de obter lucro na loja virtual do console da Nintendo são muito pequenas, tudo devido as exigências impostas pela fabricante.

Entre o aluguel do escritório, hardware, seguro, classificação do jogo e outros custos, se não tivesse feito uma versão para o WiiWare eu poderia ter economizado algo em torno de US$ 20.000 – isso sem incluir o meu salário para criar a adaptação. E da maneira como a loja está, nenhum jogo atinge o limite hoje em dia, então ele foi lançado como algo para os fãs, um presente de US$ 20.000 para os fãs.

Pois é caro leitor, por mais difícil que seja de acreditar, para lançar um jogo para o a loja do Wii o desenvolvedor precisa ter um escritório, um gasto eu convenhamos, totalmente desnecessário, além de ter que esperar o título atingir uma determinada quantidade de cópias vendidas para que a Nintendo comece a lhe pagar e se tal número não for alcançado, o criador não recebe um centavo.

Alguns provavelmente não acreditarão que Provinciano torrou uma quantia tão alta apenas para agradar meia dúzia de pessoas, mas o fato é que ele certamente ganhará muitos admiradores por causa disso e quando o seu próximo título for lançado, não estranhe se muitos o comprarem apenas para prestigiar o trabalho do cara.

[via NintendoLife]

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