Meio Bit » Arquivo » Games » Novo filme do Tomb Raider será baseado no recomeço da série

Novo filme do Tomb Raider será baseado no recomeço da série

11 anos atrás

dori_tomb_05.03.13

Entre as muitas adaptações de games para o cinema, acho que podemos dizer que o Tomb Raider foi um dos que menos sofreu. Não que os dois longa-metragem baseados nas aventuras de Lara Croft sejam dignos de um Oscar, mas pelo menos eles aproveitaram vários elementos da franquia e bom, tem a Angelina Jolie, não é mesmo?

Pois a GK Films adquiriu os direitos para levar o Tomb Raider novamente para a telona e de acordo com Darrell Gallagher, responsável pela Crystal Dynamics, o roteiro será baseado no título lançado hoje e que serve como um recomeço para a série.

Eles estão trabalhando a partir desta nova visão que lhes entregamos. É uma boa parceria, estamos vendo os desafios a partir da mesma lente. É importante para ambos ter uma versão coesa da franquia. Nós não queremos um filme que seja continuação dos antigos filmes do Tomb Raider.

Outros dois detalhes que podem nos ajudar a confiar nesse projeto é a promessa de que a desenvolvedora ajudará na adaptação, além da informação de que o roteiro está sendo escrito por Mark Fergus e Hawk Ostby, os mesmo responsáveis pelo primeiro Homem de Ferro.

Até o momento o novo Tomb Raider tem sido muito elogiado e um dos aspectos mais comentado é a maneira como o jogo se tornou mais cinematográfico, o que imagino poderá facilitar bastante a vida dos envolvidos na adaptação. Resta saber quem ficará encarregada de interpretar a heroína, alguém tem uma sugestão? Pois eu gostaria de ver a Olivia Wilde no papel.

[via Variety]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários