Meio Bit » Arquivo » Games » Sua cidade no SimCity não será tão grande quanto você gostaria

Sua cidade no SimCity não será tão grande quanto você gostaria

11 anos atrás

dori_sim_04.03.12

A partir de amanhã finalmente teremos a oportunidade de jogar o novo SimCity e embora ele tenha gráficos belíssimos e diversas ideias muitos interessantes, há um aspecto que já começa a incomodar vários jogadores, o tamanho das cidades.

O problema é que muitas pessoas adoravam poder construir verdadeiras metrópoles, cidades cujos limites se perdiam no horizonte, mas visando fazer com que o novo jogo rode na maior parte dos computadores, a Maxis optou por limitar o tamanho das cidades a 4 km², não muito maior do que Santa Cruz de Minas (MG), apontada pelo IBGE como a menor cidade do Brasil em extensão, com 2,9km².

Esta foi uma decisão de performance,” declarou o diretor criativo e de arte Ocean Quigley. “Em algum ponto no futuro, especialmente quando os computadores populares se tornarem mais capazes, nós poderemos tornar o limite das cidades maior. Precisamos ter em mente que o SimCity é um jogo popular, não é um jogo para rodar apenas em PCs de ponta.

Pensando desta forma a decisão é até compreensível, afinal seria injusto alguém com uma supermáquina poder ter uma cidade do tamanho de Nova York, enquanto a maior parte dos jogadores não poderiam gerenciar nada mais do que apenas algumas quadras. Mesmo assim não deixa de ser triste ver que uma das características mais legais do jogo teve que ser sacrificada e fico pensando se eles realmente terão interesse em introduzir tal modificação neste SimCity daqui há alguns meses, quando muita gente nem estiver mais jogando ele, isso sem falar em quanto cobrarão por isso.

[via IncGamers]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários