Meio Bit » Baú » Games » Shenmue 3, ainda há esperança

Shenmue 3, ainda há esperança

04/03/2013 às 8:30

dori_shen_04.03.12

Hoje em dia jogos com mundos abertos onde temos uma grande liberdade de ações é algo bastante comum, mas lá em 1999, quando o PlayStation 2 ainda nem tinha dado as caras, os japoneses donos de um Dreamcast tiveram a oportunidade de viver em uma realidade alternativa graças a visão de Yu Suzuki e a coragem da Sega. Mais do que nos permitir controlar um garoto que devia dormir, comer e trabalhar, Shenmue oferecia aquilo que muitos nem sabiam que queriam, que era um simulador de vida, definição pela qual o jogo acabou ficando conhecido.

O problema é que apesar da sua inovação e da excelente recepção por parte da mídia especializada, o elevadíssimo investimento feito pela produtora - algo em torno de US$ 47 milhões – nunca foi recuperado e embora uma continuação tenha sido lançada, a série morreu ali, com um terceiro capítulo há muito tem sido especulado, mas nunca passando disso.

Porém, de acordo com o jornalista Sebastien-Abdelhamid, ainda existe uma maneira do Shenmue 3 existir e seria através do financiamento através de uma campanha pelo Kickstarter. O francês afirmou que durante uma entrevista com Yu Suzuki, o game designer teria mencionado esta possibilidade, além de ter revelado o desejo de dar continuidade à história criada por ele em outras mídias, como mangás ou animes.

Como dar inicio a uma campanha dessas não teria custos, penso que seria uma ótima maneira de Suzuki ver o seu projeto sendo continuado e como temos tantas pessoas clamando pelo terceiro jogo, imagino que a adesão seria imensa. O problema é que os valores envolvidos provavelmente seriam bastante altos, embora a Sega poderia financiar uma parte, e no caso de fracasso, esta provavelmente seria a última chance de um dia o Shenmue 3 ser feito.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários