Meio Bit » Arquivo » Games » Os impressionantes números do Battlefield 3

Os impressionantes números do Battlefield 3

11 anos atrás

dori_bf3_28.02.13

Muitas pessoas não sabem disso, mas é comum as desenvolvedoras coletarem informações daquilo que fazemos durante as partidas multiplayer, numa tentativa de entender como os jogadores se comportam e claro, usando esses dados para melhorar suas criações. Para termos ideia do quão grandioso é este processo, o diretor de tecnologia da Electronic Arts, Rajat Taneja, divulgou alguns números do Battlefield 3 e eles são simplesmente impressionantes.

Para começar, sabia que ainda hoje o título lançado há um ano gera mais de 1TB de dados todos os dias, informação que é coletada por um sistema de telemetria que monitora 50 eventos de cada jogador que se arrisca pelos servidores do FPS. A tecnologia utilizada é tão precisa que eles conseguem saber que a cada 15 minutos mais de 3,9 milhões de granadas são arremessadas, 648 mil veículos são destruídos e 24 milhões de explosões acontecem nos mapas do jogo.

Mas não pense que tais dados são coletados apenas em jogos de grande porte. Segundo Taneja, um título mais casual como o Simpsons Tapped Out e o seu enorme número de jogadores gera algo em torno de 4,5TB de dados mensalmente, tudo para registrar os mais de 120 eventos que permitem à EA saber que pessoas já compraram quase 2 bilhões de donuts, construíram mais de 7,36 milhões de lojas Kwik-E-Mart ou 3,43 milhões de Krusty Burger. Por fim, a empresa afirmou contar com mais de 275 milhões de usuários registrados e capturar 50TB de dados diariamente, monitorando algo em torno de 2 bilhões de partidas todos os meses.

Após saber disso tudo, será que alguém dirá que sua privacidade está sendo invadida?

[via VentureBeat]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários