Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Jogos para PS4 também serão vendidos digitalmente

Jogos para PS4 também serão vendidos digitalmente

11 anos atrás

dori_ds4_25.12.13

Caso você seja uma pessoa que não liga muito para ter seus jogos em caixinha ou simplesmente não aceita os valores absurdos cobrados pelos games aqui no Brasil, saiba que o PlayStation 4 terá todos os seus jogos vendidos também digitalmente, conforme revelou Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.

Estamos mudando nossas plataformas para um lado mais digital. O PS4 será similar ao PS Vita no que se refere a todos os jogos estarem disponíveis digitalmente e alguns também estarão disponíveis em disco… Devida a flexibilidade da distribuição digital nós poderemos ter mais jogos menores que poderão ser gratuitos ou disponibilizados por poucos dólares, ou ainda serviços com modelos de assinatura ou Free-to-Play.

Conforme mais e mais serviços e conteúdos se tornarem disponíveis digitalmente, nós teremos mais opções para criar pacotes atraentes. Então, hipoteticamente poderemos utilizar modelos diferentes – como uma companhia de TV por assinatura. Poderemos ter assinaturas gold, silver ou platinum, algo neste estilo. Poderemos ter serviços de assinatura quando tivermos mais conteúdo – especialmente agora que temos a tecnologia do Gaikai à nossa disposição. Com uma assinatura você terá acesso a milhares de jogos – esse é o nosso sonho.

O lado ruim dessa história é que essa proposta deverá demorar um pouco para ser implementada, ainda mais para nós brasileiros, mas acho que só a possibilidade de termos acesso a todos os jogos do console no dia em que eles forem lançados e sem precisar vender um rim para isso já é algo que deve ser comemorado. A Sony só poderia rever os valores cobrados pelos jogos na PSN brasileira, deixando-os parecidos com os praticados nos Estados Unidos, mas acho que aí já é pedir demais.

[via The Guardian]

relacionados


Comentários