Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Nuvem pode demorar a aparecer no PlayStation 4

Nuvem pode demorar a aparecer no PlayStation 4

11 anos atrás

dori_ps4_25.12.13

Se você acompanhou na semana passada o evento em que a Sony oficializou a produção do PlayStation 4, deve ter percebido que grande parte da apresentação se baseou em serviços que usarão a nuvem para funcionar e isso pode muito bem ser considerado um balde de água fria nos brasileiros, que provavelmente ficarão sem ter acesso a funções como a retrocompatibilidade ou a transmissão daquilo que estamos jogando, mas saiba que mesmo os gringos deverão ficar um bom tempo sem essas novidades.

Quem fez a revelação foi Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment America, que ao ser questionado se o cloud-gaming estará presente no novo console desde o lançamento, disse o seguinte:

Acho que isso é uma aspiração do dispositivo, ao contrário de estarmos lá, batendo o pé no chão e dizendo o dia em que entregaremos todas essas coisas. Penso que isso certamente chegará ao dispositivo, mas não sei se estará lá desde o dia do lançamento. Acho que muitas dessas funções nós disponibilizaremos ao longo do tempo e com isso dito, acho que será um exemplo tangível de todas as coisas que mostramos. É apenas uma questão de o quão fundo iremos, quantos jogos estarão envolvidos.

Quer dizer, Tretton parece ter dado uma bela volta para dizer que é prudente não nos empolgarmos muito, já que várias funções do PS4 poderão não estar disponíveis desde o início e levando em consideração o que a Sony fez com o o seu atual consoles, alguns até dirão que muitas outras serão removidas com o tempo.

De qualquer forma, o fato é que tal declaração só reforça a impressão de que ou a fabricante está escondendo o jogo ou eles possuem menos certezas sobre o PlayStation 4 do que poderíamos imaginar, pois sem nem mesmo o presidente da companhia já viu o seu design final, será que alguém lá de dentro sabe de algo concreto?

[via The Verge]

relacionados


Comentários