Meio Bit » Arquivos » Indústria » Philips apresenta novas Smart TVs com tela LED e tecnologia Ambilight

Philips apresenta novas Smart TVs com tela LED e tecnologia Ambilight

Ambilight: conferimos ontem, em São Paulo, a apresentação das 15 SmartTVs LED da Philips à imprensa!

22/02/2013 às 15:41

Philips Series 8000

A Philips recebeu a imprensa e alguns blogs de tecnologia ontem em São Paulo para apresentar sua nova linha de Smart TVs (e TVs) para o mercado nacional, apostando em telas grandes e na tecnologia Ambilight.

São 24 modelos no total, incluindo 15 SmartTVs, com destaque para a Serie 8000, que conta com frequência de 840 MHz e Ambilight com três pontos, além de câmera e microfone integrado para chamadas no Skype. Todas as novas TVs com telas LED, a diferença é que as mais simples usam Direct LED e as mais caras usam Edge LED, no qual os LEDs ficam posicionados na lateral, o que permite que a TV tenha uma espessura menor.

A Philips acredita que o potencial de crescimento do mercado de TVs no Brasil é muito grande, e cita uma pesquisa que diz que cada casa no Brasil conta com duas TVs em media, mas 99% dos aparelhos são de tubo. No primeiro ano da sua joint venture com a TPVision, a Philips alcançou o terceiro lugar em vendas de TVs e o primeiro lugar em Smart TVs.

A empresa acredita que tamanho é um bom diferencial para vender mais, pois metade das TVs anunciadas ontem têm telas acima de 46 polegadas. Outra aposta é a tecnologia Ambilight, a questão é como convencer o cliente de que este recurso vale a pena. A Philips acredita que o Ambilight cause uma sensação de expansão da tela. Eu não diria tanto, mas quando você assiste algum programa com as luzes Ambilight ligadas e depois desliga, acaba sentindo falta do recurso. O efeito nas TVs funciona melhor nas TVs das Series 7000 e 8000, que contam com telas com bordas mais finas.

As Smart TVs contam com guia de programação e diversos aplicativos já instalados, além de um aplicativo para acompanhar os programas da TV enquanto comenta nas suas redes sociais. O controle remoto conta com sensor de movimentos e pode ser usado como mouse. Ao sacudir o controle, você ativa o teclado que fica no verso. O processador é mais rápido em relação as Smart TVs do ano passado, o que permite que elas tenham um boot mais rápido. Em termos de conectividade, os modelos mais simples contam com um dongle USB, enquanto os outros contam com Wi-Fi integrado.

As novas TVs e Smart TVs da Philips e TPVision serão lançadas a partir de abril, dependendo do modelo. Os preços ainda não foram confirmados, mas a Philips garante que irão ser competitivos.

relacionados


Comentários