Meio Bit » Arquivo » Games » Telltale não descarta lançar franquia original

Telltale não descarta lançar franquia original

Fundador da Telltale fala da possibilidade da estúdio criar um jogo que não seja baseado em outro franquia, mas admite que precisarão de ajuda.

11 anos atrás

dori_twd_20.02.13

Se tem uma desenvolvedora que aprendi a admirar recentemente essa é a Tellatle Games. Além dos caras terem mostrado que era possível criar bons jogos baseados em filmes ou séries para TV, eles tiveram a coragem de investir num gênero que estava praticamente morto, os Adventures e o mais impressionante, arriscando trazer alguma inovação para eles.

Contudo, não deixa de ser estranho eles só trabalharem com marcas de terceiros e ao ser questionado em uma entrevista se poderão um dia fazer um jogo sobre uma franquia original, criada por eles mesmos, o CEO e fundador do estúdio, Dan Connors disse o seguinte:

Acho que sim. Este é sempre um caminho. Acho que faremos isso através de uma parceria com alguém. Talvez o Gabe Newell e o J.J. Abrams tenham roubado nossa chance de casar Hollywood com os games, mas acho que veremos. Se formos criar outra franquia, faremos isso com alguém que tenha muita experiência e bastante talento de um ponto de vista de se contar uma história. Nós forneceremos a parte interativa e uniremos as forças dos filmes e dos games para criar algo maior do que os dois. É o que acontecerá; é inevitável. Nós sempre gostamos de tentar e fazer as coisas acontecerem, isso é algo em que estamos muito interessados. Penso que irá acontecer.

O que mais me chamou a atenção no comentário do executivo foi ele praticamente ter admitido que precisariam da ajuda de um roteirista para criarem uma boa história e por mais maluco que isso possa parecer, o que me passou pela cabeça foi uma parceria deles com um escritor de terror como Stephen King ou Clive Barker para a criação de um Adventure. Acho que poderia dar vida a algo genial.

relacionados


Comentários