Meio Bit » Baú » Games » The Elder Scrolls Online terá visão em 1ª pessoa, mas…

The Elder Scrolls Online terá visão em 1ª pessoa, mas…

Diretor avisa: Jogo terá visão em primeira pessoa, mas não espera algo como o Skyrim.

22/02/2013 às 13:00

dori_teso_21.02.13

Além de todo o universo fantástico criado pela Bethesda e da liberdade que encontramos na série The Elder Scrolls, um dos aspectos que mais ajudam a nos fazer sentir imersos nesses jogos é a visão em primeira pessoa e embora essa constatação pareça um tanto óbvia, aqueles que estiverem de olho no MMO baseado na franquia poderão ter uma bela decepção ao dar uma chance ao título.

De acordo com Matt Firor, diretor do The Elder Scrolls Online, apesar da opção de jogar com uma visão em primeira pessoa existir, ela poderá não ser tão elaborada quanto nos games anteriores.

Ainda estamos trabalhando no sistema, mas da maneira como está no momento, teremos suporte as visões em primeira e terceira pessoa, assim como nos outros Elder Scrolls. A única diferença é que você não vê suas mãos e armas quando estiver em primeira pessoa.

A principal diferença aqui é que em um RPG online os inimigos podem surgir em em um raio de 360 graus em sua volta, especialmente no PvP. Então a visão em terceira pessoa, se você utilizar, lhe dará uma maior habilidade de enxergar inimigos que estejam atrás de você. Em muitas situações isso será a diferença entre viver ou não sobreviver a uma sequência de combates.

Tudo bem, eu aceito a justificativa, porém, custava nos deixar jogar da maneira que preferíssemos? Pois na verdade custa. Elaborar a animação de armas e membros em um jogo em primeira pessoa não é algo barato e como poucas pessoas acabariam correndo o risco de ser surpreendido, de um ponto de vista econômico não deve mesmo valer a pena para eles investir em tal recurso.

Sendo assim, a visão em primeira pessoa deverá servir apenas para apreciarmos as paisagens e para quem gosta de tirar screenshots dos jogos ela acabará tendo serventia.

[via Digital Spy]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários