Meio Bit » Arquivo » Indústria » Digg assina com Microsoft

Digg assina com Microsoft

17 anos atrás

O Digg, o maior site social de notícias da Internet fechou uma parceria com a plataforma de publicidade online da Microsoft. Pelo acordo, a Microsoft cuidará da venda e veiculação de espaço publicitário no site, nos moldes do Google AdSense, usado até então, mas com uma maior flexibilidade.

A Microsoft fechou recentemente um acordo com o Facebook, nos mesmos moldes.

No post falando sobre o assunto os comentários são fantásticos. Aparentemente ter anúncios oferecidos pelo Google é kosher, já pela Microsoft significa que o Digg irá moderar histórias anti-MS, bandos de funcionários do Bill Gates se cadastrarão para votar negativamente em artigos que falem mal da empresa, e tudo relacionado a Linux será enterrado. Ou o bom e velho FUD.

Para o Digg o acordo é ótimo. O Google cresceu muito, pode se dar ao luxo de não dar tratamento diferenciado, mesmo para grandes sites. Já a divisão de publicidade online da Microsoft quer ganhar mercado, e com 17 milhões de visitantes únicos / mês o Digg é uma excelente vitrine.

Para os publishers menores, também é ótimo que a Microsoft E o Yahoo cresçam, o AdSense é um virtual monopólio, não só por competência própria mas por incompetência da concorrência também, e mesmo um gorila de 800Kg com um excelente caráter pode ser um incômodo.

Mais alternativas de publicidade sérias (e não modelos como a do UOL, que no regulamento se dá ao direito de veicular conteúdo editorial no SEU site) significarão mais dinheiro e mais poder de barganha para os sites, sejam eles o Digg ou o MeioBit.

Fonte: Digg (d'oh!)

relacionados


Comentários