Meio Bit » Arquivo » Games » Fliperama tentará ajudar moradores de Sandy Hook

Fliperama tentará ajudar moradores de Sandy Hook

Inciativa de morados da vila foi atingida por um massacre abrem fliperama para promover os valores familiares.

11 anos atrás

dori_sand_18.02.13

Como era de se esperar, pouco depois do massacre de Sandy Hook algumas pessoas aproveitaram para jogar a culpa nos games e houve até uma tentativa de organizar um evento onde jogos violentos seriam recolhidos e posteriormente destruídos, ideia que acabou sendo deixada de lado e agora dois moradores do lugar, Scott Cicciari e Andrew Clure, surgem como uma proposta contrária, visando usar os games para melhorar a comunidade.

Batizado como Sandy Hook Arcade Center, o projeto se trata de um fliperama voltado para todas as idades que terá como objetivo promover os valores familiares, tornando a vila um lugar melhor de se viver. De acordo com os idealizadores, ambos apaixonados por pinballs, assim que eles levaram a proposta a alguns fabricantes de arcades e aos moradores do local a recepção foi a melhor possível e diversos pequenos comércios de Newtown e de todo o país os ajudaram a montar o estabelecimento.

Os responsáveis garantem que o fliperama não tem fins lucrativos e que toda doação é convertida em melhorias para a loja, além de se comprometerem a doar qualquer valor que sobre. Conforme declarou Clure, “não se trata de um negócio, apenas do compromisso deles como pais e moradores em promover um dos valores principais de Newtown – a família.

Acho que nem preciso dizer o quão legal é a iniciativa e como imagino que o fliperama não se pareça em nada com aqueles que frequentamos na década de 90, repletos de vagabundos e arruaceiros, está aí uma bela maneira de usar os games para promover a integração entre as pessoas.

[via The Verge]

relacionados


Comentários