Meio Bit » Arquivo » Games » Os jogos confirmados para o PlayStation 4

Os jogos confirmados para o PlayStation 4

Veja os trailers dos jogos que estão confirmados para chegarem ao novo console da Sony.

11 anos atrás

Agora já temos algumas informações sobre o PlayStation 4, mas como um console se faz de jogos, o que a Sony apresentou ontem durante a conferência que oficializou a existência do console? Bom, acho que podemos resumir aquilo que apareceu no evento como um misto de surpresa e decepção.

Primeiro eles nos apresentaram o Knack, jogo idealizado por Mark Cerny, que trabalhou em games como Crash Bandicoot e Sonic, e exagerando um pouco, talvez se tirássemos um efeito aqui e outro ali ele poderia muito bem ser lançado na atual geração. Com um visual cartunizado, o título não chegou a chamar atenção e seu grande destaque foram as muitas partículas que formam o corpo do protagonista, um robô feinho.

Mas a Sony sabia que precisava causar uma boa impressão e querendo mostrar do que o console seria capaz, a fabricante chamou ao palco um representante da Guerrilla Games e como era de se imaginar, o estúdio revelou um novo Killzone, dessa vez com o subtítulo Shadow Fall.

Neste momento a coisa ficou realmente séria e por mais que a razão me diga que eu nunca deva acreditar numa demo da desenvolvedora, o jogo era de cair o queixo. Se ele terá essa qualidade visual quando for lançado, isso é um problema que discutiremos no futuro, mas não há como negar que o que foi apresentado ali é digno de nos fazer largar a atual geração, ainda mais se considerarmos que se trata de um título que chegará no começo do ciclo de vida do PlayStation 4.

http://youtu.be/0TptSxiFRAM

Passado o impacto do trailer, foi a vez de conhecermos o DriveClub, criação da Evolution Studios e que teve seu conceito nascido há mais de nove anos. A ideia aqui será entregar um jogo de corrida com foco na experiência social e de acordo com o diretor Matt Southern, não se trata de entregar uma visão do cockpit dos carros, mas transformá-lo em uma espécie de jogo de corrida em primeira pessoa.

O pessoal da Sucker Punch aproveitou para apresentar o inFAMOUS: Second Son, novo capítulo da série que dessa vez terá como protagonista Delsin Rowe e ao contrário de Cole McGrath, o rapaz não terá o poder de controlar a eletricidade, mas sim de se transformar em fumaça. Pode até parecer estranho, mas como o estúdio já mostrou ser capaz de criar um bom jogo de super-heróis, acho que podemos confiar.

Também merecem destaque o jogo da Capcom que por enquanto se chama Deep Down e está sendo desenvolvido com uma nova engine da empresa, de codinome Panta Rhei e o vídeo mostrou algo muito parecido com o Dragon's Dogma, além do Watch Dogs, que assim como na E3 passada deixou uma ótima impressão e foi confirmado que ele chegará ao PlayStation 4 assim que o console for lançado.

Por fim, vimos a presença da Bungie e o seu FPS Destiny, que pode ser considerado uma belo golpe na Microsoft, já que se trata da responsável pela criação da principal franquia do Xbox e tivemos ainda aquilo que para muitos foi a maior decepção da apresentação, a presença de Chris Metzen, produtor da Blizzard que apareceu no evento apenas para anunciar que o Diablo III receberá uma versão tanto para o PlayStation 3 quanto para o seu sucessor.

Sem dúvida há vários jogos interessantes aí, mas fica a dúvida sobre quais deles foram mostrados em tempo real e somente com o tempo seremos capazes de saber se o novo videogame da Sony conseguirá rodar os games com a qualidade do que foi mostrado, até lá, nos resta sonhar com a chegada na próxima geração e guardar dinheiro para adquirirmos os novos videogames.

relacionados


Comentários