Dori Prata 20/02/2013 às 14:19
Ser fã da franquia Alien ultimamente não tem sido um bom negócio. Além do tão criticado Prometheus, os últimos jogos baseado no universo de ficção científica não conseguiram agradar muito e embora o Aliens vs. Predator, o Aliens: Infestation e o Aliens: Colonial Marines tenham sido desenvolvido por estúdios diferentes, todos foram publicados pela Sega.
O que muitos esquecem é que havia um quarto título que seria distribuído pela empresa japonesa e que estava sendo criado pela Obsidian Entertainment, então, aproveitando a experiência da desenvolvedora no gênero, Aliens: Crucible seria um RPG. Tudo ia bem até que em 2009, sem dar maiores explicações, a Sega decidiu cancelar a sua produção.
Por isso talvez nunca saibamos como seria encarar um RPG tendo os assustadores alienígenas como inimigos, mas para termos uma ideia de como o trabalho estava ficando, o animador de personagem Danny Garnett disponibilizou um vídeo mostrando um pouco de como os xenomorfos se moveriam e embora o trabalho ainda precisasse de alguns ajustes, neste aspecto ele parecia até melhor do que a Gearbox nos entregou recentemente.
Curiosidade: De acordo com Feargus Urquhart, CEO da Obsidian, quando a Sega cancelou o projeto o jogo estava praticamente pronto, o que pode ser visto no segundo vídeo deste post e que supostamente seria do RPG. Pois isso me faz pensar se eles não teriam desistido justamente do melhor dos quatro jogos.
[via GameInformer]