Meio Bit » Baú » Games » Aliens: Crucible, o jogo que poderia ter salvado a franquia (ou não)

Aliens: Crucible, o jogo que poderia ter salvado a franquia (ou não)

Você sabia que a Obsidian Entertainment estava desenvolvendo um RPG baseado na franquia Aliens? Pois parece que estava ficando bom.

20/02/2013 às 14:19

Ser fã da franquia Alien ultimamente não tem sido um bom negócio. Além do tão criticado Prometheus, os últimos jogos baseado no universo de ficção científica não conseguiram agradar muito e embora o Aliens vs. Predator, o Aliens: Infestation e o Aliens: Colonial Marines tenham sido desenvolvido por estúdios diferentes, todos foram publicados pela Sega.

O que muitos esquecem é que havia um quarto título que seria distribuído pela empresa japonesa e que estava sendo criado pela Obsidian Entertainment, então, aproveitando a experiência da desenvolvedora no gênero, Aliens: Crucible seria um RPG. Tudo ia bem até que em 2009, sem dar maiores explicações, a Sega decidiu cancelar a sua produção.

Por isso talvez nunca saibamos como seria encarar um RPG tendo os assustadores alienígenas como inimigos, mas para termos uma ideia de como o trabalho estava ficando, o animador de personagem Danny Garnett disponibilizou um vídeo mostrando um pouco de como os xenomorfos se moveriam e embora o trabalho ainda precisasse de alguns ajustes, neste aspecto ele parecia até melhor do que a Gearbox nos entregou recentemente.

Curiosidade: De acordo com Feargus Urquhart, CEO da Obsidian, quando a Sega cancelou o projeto o jogo estava praticamente pronto, o que pode ser visto no segundo vídeo deste post e que supostamente seria do RPG. Pois isso me faz pensar se eles não teriam desistido justamente do melhor dos quatro jogos.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários